F1: Brawn fala em desafios com a temperatura no GP de Las Vegas

Ross Brawn afirmou que as baixas temperaturas não foram consideradas um fator, quando a Fórmula 1 incluiu o GP de Las Vegas no calendário deste ano. A corrida agendada para o meio de novembro, ocorrerá tarde da noite, e pilotos e equipes terão que lidar com temperaturas mínimas muito baixas.

Brawn, que deixou seu cargo sênior na administração da Fórmula 1 em 2022, esteve envolvido no planejamento do terceiro GP nos Estados Unidos. A corrida na famosa cidade dos jogos de azar vai acontecer em meados de novembro, e embora as temperaturas ainda sejam agradáveis durante o dia, caem rapidamente à noite.

“Uma coisa que não tínhamos considerado inicialmente, mas a fabricante de pneus lidou com isso, é que fica muito, muito frio à noite”, disse Brawn em uma conversa com o TalkSport. “Então, quando a corrida estiver acontecendo, que será na noite de sábado, a temperatura já terá chegado a três ou quatro graus.”

Ele continuou: “Portanto, pode ficar realmente bastante frio, e é claro, fazer os carros funcionarem nessas temperaturas pode ser um desafio. A fabricante de pneus Pirelli, fez alguns ajustes para garantir que os pneus possam funcionar com isso”, encerrou Brawn.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.