Categoria: F1
|
21 de dezembro de 2022 10:00

F1: Brawn volta a falar sobre grids invertidos na categoria

Ross Brawn acha que grids invertidos seriam ‘divertidos’ de se ver na Fórmula 1, mas reconheceu que alguns fãs poderiam considerar isso como muito artificial para a categoria.

Além disso, o diretor da F1, que vai e aposentar no final deste mês de dezembro, vê o formato de final de semana com corrida sprint, como um bom compromisso em termos de haver uma corrida extra na Fórmula 1, sendo que ele foi um dos principais responsáveis em trazer esse formato para a categoria.

Brawn anunciou sua aposentadoria no final da temporada 2022, e vai encerrar assim, sua longa associação com a Fórmula 1. Ele não descarta a ideia de uma corrida com grid invertido, que é um assunto já há muito tempo debatido na categoria, embora não tenha se concretizado.

Com os proprietários da F1, Liberty Media, procurando apimentar a ação durante os finais de semana de corrida, as corridas sprint se tornaram o caminho escolhido, e dobrarão de três para seis eventos na temporada 2023.

Nisso, Brawn acha que a Fórmula 1 tem uma boa solução e, embora acredite que um formato com grid invertido seria bom de assistir, ele sabe que uma boa parte da base dos fãs da categoria não iria gostar, então o esporte precisa ser cauteloso sobre a ideia de implementar isso.

“Sempre há esse debate sobre grids invertidos”, disse Brawn ao Motorsport.com. “Seria um formato muito divertido. Acho que a maioria de nós adoraria ver o que aconteceria.”

“Mas há um elemento de nossos fãs que acha que está ficando muito sintético e artificial, e que você deve recompensar os melhores caras e assim por diante. Eu entendo isso também e acho que temos que ser muito cautelosos nesse lado das coisas”, disse ele.

“Você tem uma corrida sprint agora, e para mim, uma corrida sprint só agrega porque é uma competição e ganha o melhor cara, ganha o cara mais esperto, é uma meritocracia. É apenas uma demonstração adicional dos talentos dos pilotos durante um final de semana de corrida. Eu acho que o formato sprint é ótimo”, afirmou Brawn.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, também alertou contra a entrada da Fórmula 1, em direção ao reino do entretenimento roteirizado, conforme falou à imprensa na festa de premiação da FIA, realizada recentemente em Bolonha recentemente.

A preocupação entre os fãs que o formato de corrida sprint e uma eventual incursão nos grids invertidos, é que isso possa se tornar um ‘truque’, que afetaria os fãs mais puristas, dada a forma como o esporte foi executado no passado.

 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.