A Brembo se pronunciou sobre os rumores de uma possível quebra de parceria com a Ferrari na Fórmula 1. A fornecedora de freios negou qualquer possibilidade de saída.
Na última semana, boatos começaram a surgir sobre uma troca de breques na equipe italiana. Tudo teria partido de um pedido de Lewis Hamilton, que gostaria de se manter com a marca francesa Carbon Industrie, acostumado na Mercedes.
Caso se concretize, seria uma quebra de parceria de 50 anos entre Ferrari e Brembo – o chefe Federic Vasseur também apoiaria a mudança de fabricante.
Inclusive, um representante da Carbon Industrie também foi citado pelo especialista japonês as-web.jp “todos sabem que Lewis quer ter os discos de freio da Carbon Industrie em seu carro”.
Mas segundo a revista italiana Autosprint, a Brembo rejeitou fortemente os rumores. A empresa italiana ressaltou que todo o sistema de freio, incluindo os discos, serão fornecidos pela marca em 2025 e adiante.
“Sobre os rumores que apareceram na manhã da quinta-feira, 12 de dezembro, em alguns sites de noticia, a Brembo nega que há uma quebra na colaboração com a Ferrari”, escreveu um comunicado oficial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.