O ex-chefe da equipe Benetton na Fórmula 1, Flavio Briatore não tem nada de bom a dizer sobre a Ferrari. Ele falou na Rádio Rai 1 da Itália, e deixou claro sua opinião sobre a Scuderia.
Briatore esteve ativo na Fórmula 1 de 1988 a 2009. Como chefe de equipe, ele ganhou o campeonato duas vezes com a Benetton e duas vezes com a Renault, e isso ‘apenas’ com Michael Schumacher e Fernando Alonso.
“Conhecemos a Ferrari há anos”, afirmou Briatore. “Não é como se algo único tivesse acontecido agora, é o mesmo que acontecia antes. A política da Ferrari tem que ser ousada.”
No GP da Arábia Saudita, os problemas internos da Ferrari tornaram-se óbvios. Além do fato de que a velocidade do carro foi decepcionante, houve um momento particular em que Leclerc repreendeu publicamente seu engenheiro de corrida, sobre a forma como as instruções foram passadas ao piloto.
“Até a comunicação não é boa”, disse Briatore. “Ainda nas férias, parecia que a Ferrari seria candidata ao título em 2023, mas agora não é. Durante a apresentação do carro, o CEO Benedetto Vigna, disse que era a Ferrari mais rápida de todos os tempos. Isso só cria confusão. Você não deveria prometer tanto! Agora a Ferrari é forçada a tentar vencer o campeonato, mas infelizmente para eles, outras equipes estão muito melhor. Tirar essa diferença vai ser muito difícil”, encerrou Briatore.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.