Flavio Briatore não poupou críticas à atual situação da Alpine, depois de retornar recentemente à Fórmula 1 e para a equipe francesa como consultor. O ex-chefe de equipe na Benetton e Renault, afirmou que a equipe estava em uma situação caótica e que seus conselhos foram inicialmente ignorados.
“Luca de Meo, presidente da Renault, me conhece há muito tempo. Quando ele chegou, dei algumas sugestões, dizendo que a Fórmula 1 é um negócio muito difícil e que as pessoas que eles tinham não eram tão boas. Ele não me ouviu”, disse Briatore ao podcast ‘Formula For Success’.
O italiano afirmou que a Alpine passou anos sem uma direção clara e que só foi chamado após o time reconhecer os problemas. “Depois de três anos, ele me ligou dizendo que estavam completamente na ‘merda’ com a equipe. Eu disse a Luca que a Fórmula 1 é um negócio diferente, que precisa de alguém dedicado à equipe, não burocracia”, afirmou.
Briatore se mostrou otimista com o futuro da Alpine. “Prometo que em dois anos veremos a equipe no pódio. Em 2027, estaremos no pódio”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.