O recém-contratado na Alpine, Flavio Briatore, aprovou a escolha de Oliver Oakes como novo chefe da equipe na Fórmula 1. Para o experiente dirigente italiano, a chegada de Oakes, de 36 anos representa o caminho que o time francês quer seguir.
Oakes, fundador da Hitech GP, equipe que corre na F2, F3 e em outras categorias, assume o comando da Alpine após as férias da categoria, substituindo Bruno Famin. Com uma carreira de sucesso no automobilismo, onde correu em diversas categorias, além de ter sido campeão mundial de Kart em 2005, o britânico chega à Fórmula 1 como um dos chefes de equipe mais jovens da história.
Briatore afirmou: “Oli é altamente talentoso com um grande histórico de liderança e sucesso nas corridas. Sua chegada é um ótimo exemplo da força e da crença que temos em nossa equipe e nos jovens talentos. Estou animado para trabalhar em conjunto com ele, focado em subir no grid e conquistar vitórias”, completou o italiano.
Oakes terá a missão de recolocar a Alpine na luta por resultados expressivos. A equipe ocupa atualmente apenas a oitava posição no campeonato de construtores.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.