Flavio Briatore está com planos bastante ambiciosos para o futuro da Alpine. O conselheiro executivo da equipe francesa afirmou que espera que estejam em posição de brigar pelo título da Fórmula 1 já em 2027.
O campeonato de 2024 do time baseado em Enstone teve o seu menor número de pontos totais desde que retornou ao pelotão em 2022. Ao total, foram 65 tentos em 24 etapas, sendo o GP de São Paulo seu melhor resultado com o pódio duplo de Esteban Ocon em segundo e Pierre Gasly em terceiro.
No final, portanto, terminaram na sexta colocação entre os Construtores, à frente de Haas, RB, Williams e Sauber, e a 29 pontos de alcançar a Aston Martin, quinta.
Fazendo uma projeção sobre a evolução da equipe, então, Briatone, que retornou ao time em junho, acredita que a Alpine pode capitalizar ao fazer mais testes aerodinâmicos para avançar mais. “Alpine deve ficar sempre no top-6 no ano que vem”, disse ao Auto Motor und Sport.
“Talvez um pódio aqui e ali. Temos de melhorar nosso carro para alcançar isso, isso deve ser possível. Aerodinamicamente, temos muito mais espaço para melhorar do que Ferrari ou McLaren”, emendou.
“Em 2026, queremos estar no pódio em 50% de todas as corridas. Então, automaticamente vence uma corrida ou outra. Em 2027, devemos ser capazes de brigar pelo título”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.