F1: Briatore explica motivo de não assinar com Sainz na Alpine

Flavio Briatore retornou à Fórmula 1 2024 como consultor da Alpine. Um de seus papeis, portanto, é ajudar o time a voltar para os trilhos – e, portanto, o dirigente não quer perder tempo ou dinheiro enquanto cumpre a missão, mesmo se for para contratar Carlos Sainz.

Antes mesmo do início da temporada passada, o espanhol já sabia que não seguiria na Ferrari em 2025. Com isso, precisou ir atrás de uma nova equipe para seguir no grid e, após muita especulação de que poderia ir para a Red Bull ou Mercedes, fechou com a Williams.

Acontece que o time francês também chegou a ser uma opção para o ‘Smooth Operator’. Entretanto, para Briatore, apesar do desejo de assinar com Sainz, precisa pensar também em um projeto a longo prazo para a Alpine, já que o competidor queria um contrato de apenas dois anos, não quatro.

“Ele acredita no nosso programa ou não. Não preciso de um piloto que me custe muito dinheiro e que pareça capaz de ir para outra equipe quando a oportunidade surgir”, disse ao Auto Motor und Sport.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.