F1: Briatore questiona Ferrari por contratação de Hamilton: “Não entendo”

Flavio Briatore foi apenas mais um dos nomes que questionou a Ferrari sobre a contratação de Lewis Hamilton na Fórmula 1. O conselheiro da Alpine afirmou que não teria chamado o heptacampeão caso fosse da equipe italiana.

O dirigente de 74 anos crê que o time tinha uma boa dupla com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Portanto, não entende o motivo do desejo de querer substituir o espanhol a partir da temporada 2025.

Após ter sido dispensado pela Ferrari antes mesmo do início do campeonato de 2024, Sainz conseguiu encontrar uma vaga para este ano ao assinar com a Williams.

Portanto, Briatore questionou os motivos da Ferrari. “Será estranho ver Lewis em uma Ferrari. Claro que respeito tais decisões, mas também me pergunto se isso faz sentido”, disse ao Sport Bild.

“A Ferrari teve dois pilotos de ponta em Charles Leclerc e Carlos Sainz. Não entendo por que essa grande dupla foi despedaçada. Não é meu trabalho julgar, mas se eu estivesse em uma posição de responsabilidade na Ferrari, não teria contratado Lewis”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.