Flavio Briatore, atual consultor da Alpine, relembrou um dos momentos mais assustadores de sua carreira na Fórmula 1. Em 1994, quando era chefe da Benetton, o time enfrentou um grave acidente com Jos Verstappen, pai do atual piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen.
Durante uma parada nos boxes no GP da Alemanha, o carro de Jos Verstappen pegou fogo após um vazamento de combustível. Na época, os carros ainda eram reabastecidos durante as paradas, e as equipes removiam um filtro para acelerar o processo.
Em entrevista ao podcast ‘Formula for Success’, Briatore admitiu ter sido surpreendido pelo incidente: “Honestamente, fiquei chocado quando estávamos naquela situação com Verstappen. Estava muito perto, tentando ajudá-lo a sair do carro. Foi um grande choque, nunca vou esquecer”, afirmou o italiano.
Apesar das imagens chocantes que o incidente gerou, com o carro completamente coberto pelo fogo com Jos ainda dentro do carro, por sorte Verstappen não sofreu ferimentos graves e voltou a competir na corrida seguinte.