F1
|
30 de janeiro de 2025 09:53

F1: Brown acredita em aumento da disputa e grid mais apertado em 2025

A temporada 2024 da Fórmula 1 testemunhou quatro equipes e sete pilotos diferentes conquistando vitórias, com a vantagem da Red Bull Racing diminuindo depois do início da temporada, proporcionando corridas mais equilibradas ao longo do ano. O CEO da McLaren, Zak Brown, agora se prepara para o que ele afirma que será uma ‘temporada épica’ em 2025.

No ano passado, a McLaren superou a Ferrari por uma diferença de catorze pontos no última corrida do ano em Abu Dhabi, garantindo seu primeiro título de construtores em 26 anos. No entanto, o CEO da equipe sediada em Woking, espera que a temporada 2025 da Fórmula 1 seja ainda mais acirrada. Falando na conferência Autosport Business Exchange, o americano afirmou: “Acho que o grid estará ainda mais apertado do que na temporada passada.”

Brown continuou: “Vejo as quatro primeiras equipes tão próximas quanto estavam no final do ano”, acrescentando que, embora a McLaren tenha experimentado uma grande recuperação no desempenho desde que introduziu um pacote de atualizações substancial no GP de Miami, outras equipes podem experimentar o mesmo aumento de desempenho na próxima temporada. “Quando você vê a recuperação que tivemos, não há razão para que outras equipes não possam fazer o mesmo”, acrescentou.

De fato, a Ferrari também apresentou uma recuperação no ano passado após uma atualização no final de semana em Singapura, que a ajudou a vencer dois GPs, um nos EUA e mais tarde outro no México, na reta final da temporada, com a Mercedes também conquistando uma dobradinha em Las Vegas, e a Red Bull Racing superando seus concorrentes primeiro em São paulo e depois no Catar, enquanto a McLaren foi a primeira a cruzar a linha de chegada em uma das últimas cinco corridas, no final da temporada em Abu Dhabi.

“Acho que vamos para uma temporada épica… Acho que vamos ter um campeonato de pilotos inacreditável com três ou quatro pilotos. E quatro equipes lutando pelo campeonato de construtores. Acho que isso é possível”, encerrou Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.