F1: Brown acredita em temporada épica e muito disputada em 2025

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que não ficaria surpreso em ver uma equipe fora do top 4 vencer uma corrida na temporada 2025 da Fórmula 1.

A McLaren chega na próxima temporada como a atual campeã, tendo superado a Ferrari na disputa pelo título de construtores em 2024. McLaren e Ferrari disputaram até a última corrida, enquanto a Red Bull Racing, mesmo caindo para o terceiro lugar, teve mais sucesso com Max Verstappen mantendo o título de pilotos. A Mercedes ainda conquistou quatro vitórias, e terminou na quarta posição no ano passado, com 374 pontos à frente da Aston Martin, que ficou em quinto.

“Gostaríamos de buscar o título de construtores e também o de pilotos”, disse Brown ao Motorsport Week durante o evento de lançamento da temporada F1 75 em Londres. “E por que não ser ganancioso e ter isso como 1-2. E deixar Lando (Norris) e Oscar (Piastri) decidirem quem é o 1 e quem é o 2. Então, esse é o nosso objetivo como equipe. Acho que essa temporada será épica e ainda mais acirrada do que a do ano passado”.

Brown continuou: “Então, estou prevendo oito vencedores diferentes. Acho que no ano passado tivemos sete. Quatro equipes venceram. Não ficaria surpreso com o quão competitivo será. Todos os finais de semana no ano passado, enquanto as quatro equipes estavam sempre na frente, sempre parecia haver alguém que era capaz de atrapalhar. Então espero que isso aconteça novamente e por isso não ficaria surpreso se houvesse mais de quatro equipes vencendo este ano”, acrescentou.

“Foi uma entressafra agradável, mas uma entressafra muito movimentada. Tiramos um pouco de tempo para comemorar, mas as equipes, você comemora no domingo à noite, então, na segunda-feira, você já está de volta ao trabalho. Então, definitivamente sentimos, de forma positiva, a pressão de ser uma equipe com um título de campeonato na F1. Definitivamente, não estamos dando nada por garantido. Vemos como algumas décimos podem fazer uma enorme diferença. Vemos o quanto de ritmo encontramos em doze meses, então sabemos que outros são definitivamente capazes de fazer isso. Estamos apenas de cabeça baixa, muito focados, não dando nada por garantido, trabalhando muito duro, mas trabalhando muito bem juntos. O ambiente na fábrica é incrível. Estamos nos esforçando ao máximo. Há muita inovação nos carros, então não ficamos parados. Temos nove equipes que também não estão paradas”, finalizou Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.