Zak Brown, CEO da McLaren, expressou confiança na capacidade da equipe em lutar por vitórias nas corridas restantes da temporada 2024 da Fórmula 1. Com o MCL38 mostrando desempenho consistente em diferentes tipos de pistas, a McLaren se posiciona como uma das favoritas ao título de construtores, estando apenas oito pontos atrás da Red Bull Racing na classificação.
Com Red Bull enfrentando dificuldades e com Lando Norris e Oscar Piastri acumulando pontos importantes, incluindo três vitórias em GPs, a McLaren está no meio de sua primeira disputa séria pelo título no campeonato desde 2012. Caso Norris e Piastri consigam conquistar o título de construtores, será o primeiro da equipe de Woking desde a temporada de 1998, quando Mika Hakkinen e David Coulthard corriam pelo time britânico. Se algum dos dois pilotos vencer o campeonato de pilotos (com Norris tendo chances maiores no momento), seria a primeira conquista da McLaren desde o triunfo de Lewis Hamilton em 2008.
À medida que o campeonato se aproxima das corridas finais na Ásia, nas Américas e no Oriente Médio, Brown destacou a competitividade da McLaren. “Não vejo por que não podemos lutar pela vitória em todos os finais de semana de corrida”, disse ele à Sky Sports F1. “Teremos uma competição acirrada, mas mostramos que nosso carro é bom em todos os tipos de condições e em diferentes tipos de circuitos.”
Brown também destacou a força da equipe em circuitos onde a McLaren tradicionalmente se sai bem, como Singapura e Baku. “Estou certo de que não será fácil nas próximas oito corridas, pois a concorrência é forte”, acrescentou.
Além disso, o CEO da McLaren destacou a emoção de uma disputa acirrada pelo título de construtores. Atualmente, a Red Bull lidera com 446 pontos, seguida pela McLaren com 438 e a Ferrari com 407. “Temos uma disputa de três equipes pelo título de construtores”, disse Brown. “É empolgante ver o que vai acontecer, e isso é bom para a Fórmula 1”, concluiu.
Essa temporada promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, e a McLaren está determinada a buscar seu primeiro título em mais de uma década.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.