F1: Brown alerta para agressividade de Verstappen nas pistas

O CEO da McLaren, Zak Brown, expressou preocupação com a agressividade de Max Verstappen nas pistas e alertou que é necessário estabelecer limites para evitar uma repetição dos incidentes ocorridos entre o holandês e Lewis Hamilton em 2021.

Verstappen e Lando Norris protagonizaram alguns momentos tensos durante a temporada 2024 da Fórmula 1, especialmente nos GPs dos EUA e do México. Brown acredita que Norris poderia ter sido mais agressivo em resposta às manobras do piloto da Red Bull Racing, mas reconhece que não é o estilo da McLaren.

“O mundo mudou”, disse Brown à Auto Motor und Sport. “Hoje em dia, admitir fraquezas é uma força. Todos nós temos. Talvez Lando seja às vezes muito aberto, e ele seria melhor aconselhado a conter algumas coisas.”

No entanto, Brown também destacou a importância de mostrar a Verstappen onde estão os limites. “Mas não acho que isso se transforme em uma fraqueza na pista. Lando pilotou brilhantemente em Austin. A única coisa que ele poderia ter feito de diferente, seria bater no carro de Max. Mas esse não é o nosso estilo, nem de Lando. Afinal, isso gerou uma grande discussão sobre as regras do jogo. Isso também é necessário. Lando pilota duro, mas justo. Max é um piloto incrível que empurra os limites das regras. Mas você tem que mostrar a ele onde estão os limites. Se isso não for feito, haverá cenas como a entre Lewis e Max em 2021, quando Lewis disse a si mesmo: ‘Chega’,” se referindo principalmente ao acidente entre os dois no GP da Inglaterra daquele ano.

A rivalidade entre Verstappen e Norris tem adicionado emoção à Fórmula 1, mas também tem levantado preocupações sobre a segurança dos pilotos. É essencial que a FIA e as equipes trabalhem juntas para garantir que as disputas em pista sejam sempre realizadas dentro dos limites do ‘fair play’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.