F1: Brown aponta trajetória da Haas como exemplo para entrada de novas equipes na categoria

No início deste ano, a FIA abriu o processo de inscrições para novas equipes que desejam ingressar na Fórmula 1 a partir de 2025. 

O processo divide opiniões no paddock, com aqueles que não querem repartir os lucros oriundos da categoria, e os que não se importam em ter mais um concorrente, desde que esse seja um verdadeiro aditivo para a competição, caso de Zak Brown. 

Em conversa com o RacingNews365, o CEO da McLaren comentou sobre a possível chegada de novas equipes. “Desde que sejam aditivos ao nosso esporte, adoraria ver mais carros no grid”, afirmou o americano. 

“Acho emocionante. Lembro que quando comecei a acompanhar a Fórmula 1, você tinha pré-classificação, acho que havia 30-31 carros tentando aparecer para dar um show”, relembrou. 

“Então, sou totalmente a favor de um aumento no grid das equipes certas que trazem os recursos certos e são aditivos ao que todos estamos tentando fazer e ajudam a crescer o esporte. Realmente, a única equipe confiável e sustentável que vi na última década é a Haas”, apontou. 

“Portanto, o que precisamos garantir é que, se alguém entrar, realmente tenha o compromisso e possa fazer o que for necessário. Porque, em minha experiência, acho que você vê muitos sonhadores e o que não precisamos, para o bem do esporte, é de uma equipe que chegue subestimando o que será necessário e, dois anos depois, ela vá embora”, argumentou. 

“Tiro o chapéu para a Haas pelo compromisso que eles fizeram e continuam a fazer com o esporte, então precisamos de mais equipes como essa”, destacou Brown. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.