O CEO da McLaren, Zak Brown acredita que está em minoria, enquanto continua apoiando a tentativa da equipe Andretti em entrar no grid da Fórmula 1.
A decisão da Andretti de entrar na categoria foi frustrada por enquanto, pois embora a FIA pareça estar apoiando a chegada da equipe, a Fórmula 1 está bem menos entusiasmada.
Isso decorre em grande parte pelo medo das equipes, de que qualquer novo time dilua seus próprios lucros e a maioria das atuais dez equipes da F1, acredita que a Andretti ainda não mostrou que trará o suficiente para compensar essa perda de receita.
Porém, isso não é uma unanimidade, pois a McLaren e a Alpine apoiam uma potencial 11ª equipe.
Brown tem sido o mais firme em seu apoio para a Andretti, enquanto a equipe aguarda para ver se foi aprovada no processo de ‘Expressão de Interesse’ da FIA.
“Acho que o que veio à tona, é que três ou quatro equipes vão apresentar inscrições. Adoraria ver o grid da F1 aumentar com os termos e condições certos”, disse Brown à Associated Press.
“Não é novidade que sou um torcedor de Michael (Andretti) e da Cadillac (GM, que entraria junto com a nova equipe), e acho que eles seriam saudáveis para a categoria. Provavelmente sou minoria nesse pensamento.”
No entanto, Brown esclareceu que as equipes não votam se uma nova equipe entra ou não na F1. “As equipes não têm voz nisso”, disse Brown.
“Acho que nem todos entendem totalmente a governança da Fórmula 1. No final das contas, as equipes não têm direito a voto sobre esse assunto em particular”, disse ele.
Brown espera que a situação fique muito mais clara, quando as equipes se reunirem para a reunião da Comissão da FIA em 26 de abril.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.