Zak Brown, CEO da McLaren, fez um pedido importante a Lando Norris antes da disputa com Max Verstappen no Grande Prêmio da Holanda de F1. Brown destacou a necessidade de Norris evitar “pensar demais” sobre suas largadas, especialmente com o piloto britânico partindo da pole position em Zandvoort.
Brown reconheceu que, ao falar sobre o que Norris já chamou de uma fraqueza, sua dificuldade em manter a liderança na primeira volta, há o risco de transformar isso em um problema maior: “Acho que não pense demais, no final das contas, claramente todos esses piloto têm imenso talento natural, e por isso não pense demais. Saia e faça suas coisas,” disse Brown.
Brown também ressaltou que qualquer excesso de conversa sobre as largadas de Norris pode acabar criando uma “questão” desnecessária: “Max (Verstappen) vai ser difícil. Ele gosta de tirar os cotovelos, assim como todos na Fórmula 1. Então vamos ver o que acontece amanhã.”
Norris, conhecido por ser autocrítico, tem o hábito de ser transparente sobre seus erros na pista, abordando de maneira franca com a mídia. Isso faz com que o piloto seja, às vezes, considerado duro consigo mesmo.
Brown comentou sobre essa característica de Norris, mencionando que estava curioso para ver se o britânico encontraria algo a criticar em sua volta para a pole em Zandvoort, que foi mais de três décimos de segundo mais rápida do que a de Verstappen: “Será interessante ver se ele acha que cometeu algum erro naquela volta, porque eu não vi nenhum, ele é muito honesto com todos. Às vezes, ele é muito duro consigo mesmo, mas a julgar pelo sorriso no rosto saindo do carro, ele estará em um bom lugar e ansioso para ir,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.