Zak Brown comentou como é quase impossível gerir uma equipe sozinho na Fórmula 1 atualmente. O CEO da McLaren apontou que nos dias de hoje, Ron Dennis não conseguiria comandar tudo sem apoios internos.
Brown tem exercido importante papel dentro do time de Woking. Com isso, Andrea Stella, atual chefe da equipe, pode se focar puramente nos assuntos referentes a corrida – essa é a estrutura normal vista hoje em dia, com um CEO dando uma mão para o dirigente principal.
Pensando nos dias atuais, então, Brown crê que Dennis não seria capaz de comandar a McLaren sozinho. “Os chefes de equipe de hoje não podem mais ser comparados aos do passado. As equipes se tornaram grandes demais para Dennis controlar tudo”, comentou.
“Se você quer fazer direito, precisa ter um diretor de equipe e um diretor administrativo. Andrea só cuida da equipe, eu cuido do resto. Tenho a sensação de que trabalho para a equipe e não o contrário. Meu trabalho é dar suporte [a Andrea]. Com os recursos financeiros, com as questões políticas”, seguiu.
“Se Andrea estivesse distraído com o trabalho de mídia, marketing, contatos com acionistas ou patrocinadores, não conseguiria fazer o trabalho que faz. Com ele, eu sabia no que estava me metendo. Nossas personalidades se encaixam bem e nos complementamos em nosso trabalho. O mesmo se aplica aos outros diretores. Se você quer ter sucesso, precisa ter uma cultura em que as pessoas confiem umas nas outras”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.