A McLaren deu um salto significativo em sua performance na última temporada. A equipe, que começou 2022 com altas expectativas sob as novas regras, inicialmente decepcionou. Mas a situação mudou, e o CEO Zak Brown credita a melhora a uma figura-chave.
No ano passado, a McLaren sofreu no início da temporada. O carro não tinha velocidade suficiente para brigar por posições de destaque. No entanto, tudo mudou no GP da Inglaterra de Fórmula 1, com Lando Norris e Oscar Piastri largando em P2 e P3, respectivamente. Desde então, a equipe de Woking se manteve competitiva na maioria das corridas.
A grande virada da McLaren coincidiu com a chegada de Andrea Stella ao cargo de chefe de equipe. Andreas Seidl deixou o posto para assumir como CEO naSauber, abrindo caminho para Stella.
O CEO da McLaren se mostrou grato a Stella: “Ele realmente mudou tudo”, disse Brown à Sky Sports. “Se você olhar para o início do ano, ele fez algumas mudanças pontuais e vem desempenhando um trabalho inacreditável, deixando todos focados, comunicando, ouvindo e liderando pelo exemplo. É exigente, mas também muito atencioso. No quesito liderança, ele é o melhor que se pode ter”, finalizou Brown.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.