Zak Brown espera uma briga ainda mais apertada na temporada 2025 da Fórmula 1. O CEO da McLaren afirmou crer que a Ferrari não será a única equipe na batalha pelo Mundial de Construtores.
Em 2024, os papaya puderam aproveitar de muito sucesso. Além de Lando Norris e Oscar Piastri brigarem por vitórias, e conseguirem algumas, e o britânico ficar com o vice-campeonato, a escuderia ainda levou o título entre equipes após 26 anos.
A briga foi até a última etapa, em Abu Dhabi. O triunfo de Norris impediu com que a escuderia de Maranello levasse seu primeiro título de Construtores desde 2008. Entretanto, Brown espera um cenário bem diferente no ano que vem.
“É uma dupla incrível. Definitivamente forte”, disse sobre a nova dupla da Ferrari ao falar com a Sky Sports F1.
Falando sobre a luta pelo título da McLaren com a equipe italiana, eacrescentou que “e a Ferrari é uma equipe tão icônica, é coisa de conto de fadas. Se você pudesse dizer ‘quem você quer que fature na última corrida, na última volta?’, seria a Ferrari. É a equipe mais icônica da história do automobilismo, não apenas da Fórmula 1, então foi um privilégio correr com eles até o fim.”
“Carlos [Sainz] e Charles [Leclerc] são uma dupla incrível, assim como Lewis [Hamilton] e Charles, e Max [Verstappen] supera seu peso… George Russell é incrível e espero que Kimi Antonelli, assim como Oscar e Lando, sejam incríveis, então esses são os concorrentes óbvios”, continuou.
“Mas também acho que, com o quão competitivo o esporte é, eu não descartaria outras equipes entrando no jogo”, encerrou.