F1: Brown fala sobre limites para Verstappen e futura disputa entre Norris e Piastri na McLaren

CEO da McLaren, Zak Brown, defendeu Lando Norris por admitir seus erros, considerando uma força e não uma fraqueza. Brown também ressaltou que é preciso estabelecer um limite nas regras para Max Verstappen.

“Lando é muito franco, e talvez ele devesse guardar algumas coisas para si, mas isso não é um problema na pista. Ele dirigiu brilhantemente em Austin”, disse Brown, destacando que a única coisa que Norris poderia ter feito diferente seria “encontrar Max”, se referindo a perda do pódio para Verstappen após uma penalidade.

Para Brown, a situação gerou uma discussão sobre as regras da F1: “Max é um piloto incrível, mas é preciso mostrar onde estão os limites. Se não fizermos isso, veremos cenas como as de 2021, entre Lewis e Max, quando Lewis disse: ‘basta’. Não queremos voltar a isso”, afirmou o CEO da McLaren.

Brown também falou sobre o futuro da McLaren e possível rivalidade entre Norris e Oscar Piastri, caso os dois disputem pelo título: “Não estou preocupado, mas sei que pode acontecer se não tomarmos cuidado. Há muitos exemplos do passado, como Piquet contra Mansell ou Hamilton contra Rosberg”, disse ele.

Apesar disso, Brown acredita que a equipe tem a vantagem de ter dois pilotos fortes que se dão bem. “Temos sorte de ter dois leões na gaiola, mas eles se dão muito bem”, comentou. Para o CEO, a transparência dentro da McLaren ajuda a manter um bom ambiente de equipe, o que foi fundamental para lidar com situações como as ordens de equipe na Hungria.

“Nosso foco é criar confiança. Quando há uma tempestade, tentamos acalmá-la antes que cresça. Por isso, sempre envolvemos nossos pilotos em atividades juntos, como marketing, golfe e jantares. Isso nos ajuda a lidar com situações difíceis”, concluiu Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.