Durante a coletiva de imprensa para o Grande Prêmio de F1, Zak Brown, CEO da McLaren, comentou de forma irônica e crítica sobre o polêmico sistema de ajuste de altura no carro da Red Bull, que poderia beneficiar a equipe, e por isso tem sido alvo de investigações. Brown destacou que seria improvável os pilotos da equipe conseguirem alterar o sistema durante a corrida: “Eles precisariam ter braços muito longos”, disse rindo.
Brown levantou dúvidas sobre a legalidade do sistema e cobrou clareza nas ações da FIA: “Está claro nos regulamentos que qualquer modificação no carro sem permissão é contra as regras. Se precisaram colocar um selo no sistema, por que isso foi necessário se não poderia ser ajustado?”, questionou.
Ele expressou confiança na capacidade da FIA de resolver o caso, mas fez questão de ressaltar que, se houve violação, as consequências devem ser severas: “Se você viola as regras do Parc Ferme (Parque Fechado) isso é algo sério e deve ter consequências.”
Por fim, Brown reforçou seu apoio à FIA, mas deixou claro que espera transparência e justiça no processo, apontando que não é o único com preocupações sobre o caso.