A vitória de Lando Norris no GP de Miami de Fórmula 1 foi motivo de muita comemoração para a McLaren. O CEO da equipe, Zak Brown, não escondeu a alegria e até brincou sobre a possibilidade de fazer mais uma tatuagem para celebrar o tão sonhado primeiro triunfo do piloto britânico.
Brown também dedicou a vitória ao brasileiro Gil de Ferran, ex-piloto da Indy e dirigente da equipe falecido em dezembro passado.
Apesar do safety car ter ajudado Norris na corrida, a McLaren demonstrou um ritmo muito forte, como Brown destacou logo após a prova. “Que pilotagem! O carro esteve ótimo. Preciso agradecer a todos na McLaren, tanto aqui quanto na sede”, disse Brown à Sky Sports.
Em 2021, Norris chegou a liderar uma corrida nas voltas finais, mas uma estratégia equivocada com a chuva tirou a vitória dele. Essas lembranças deixaram os momentos finais tensos para toda a McLaren. “Meu nervosismo não estava tão alto, mas todo o trabalho duro valeu a pena”, completou Brown.
Vale lembrar que, em 2021, Daniel Ricciardo venceu pela McLaren em Monza. Para celebrar, Brown fez uma tatuagem do circuito italiano. Agora, o CEO da equipe se mostra aberto a incrementar sua coleção para festejar com Norris. “Sim, não me importo com Miami. É praticamente meu país de origem, então por que não fazer outra tatuagem?”, brincou Brown.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.