Zak Brown, CEO da McLaren, fez um alerta sobre a necessidade da equipe se manter atenta e não ser “ingênua” em relação à competição na F1. A equipe, que começou a temporada de 2023 com um dos carros mais lentos, conseguiu um notável desempenho, com as atualizações ao longo do ano permitiram que a equipe entrasse na liderança.
O desempenho da McLaren continuou forte em 2024, com o carro sendo reconhecido como o mais rápido do grid. Piastri e Lando Norris conseguiram vitórias no Grande Prêmio, e a equipe está em busca do primeiro título de construtores desde 1998. Atualmente, a McLaren está 42 pontos atrás da Red Bull, com as atuais especificações dos carros sendo mantidas para a temporada de 2025, antes de uma grande mudança nas regras de aerodinâmica e unidades de potência em 2026.
Brown destacou a importância de não subestimar os rivais: “O próximo ano pode ser uma temporada épica. É apenas uma evolução de quatro equipes lutando pelo campeonato, e acho que seria ingênuo descartar alguém que não está entre os quatro primeiros agora. Porque podemos ver a rapidez com que as coisas mudaram, com o Aston Martin caindo, mas eles poderiam voltar.”
“Fizemos isso através de trabalho duro e ótimas pessoas, mas todos têm o mesmo orçamento, todos têm tecnologia semelhante. Não há razão para que os outros não possam fazer o que fizemos no último ano,” acrescentou.
Além disso, Brown abordou as preparações para as novas regras de 2026, incluindo a parceria com a Mercedes em unidades de potência, que representa a maior mudança desde a introdução dos motores híbridos turbo em 2014.
“Estou animado e nervoso ao mesmo tempo, porque você simplesmente não sabe. Estou muito confiante no lado da unidade de energia Mercedes, então, se eu pensar no que me mantém acordado à noite para 2026, é apenas o desconhecido. A unidade de energia é a menor das nossas preocupações, e eu me sinto muito confiante onde a Mercedes está em seu desenvolvimento,” finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.