F1: Brown sugere postura mais agressiva de Norris contra Verstappen: “Corra como eles correm”

Lando Norris, teve uma das melhores temporadas da sua carreira mas também foi uma das mais desafiadoras, marcada por sua disputa intensa com Max Verstappen. Apesar de ter um carro melhor em boa parte do ano, Norris não conseguiu superar o piloto da Red Bull na disputa pelo título Mundial de F1. Zak Brown, CEO da McLaren, falou sobre como ajudou o Norris a lidar com as pressões e sugeriu uma postura mais agressiva para futuras disputas com Verstappen.

Brown comentou que sempre tenta usar o humor como forma de aliviar a tensão: “Sempre tento colocar um sorriso no rosto do piloto, fazer uma piada ou ser um pouco sarcástico para tirar a tensão do ambiente. É um esporte emocional, mas eles se recuperam rapidamente e voltam focados na próxima corrida”, afirmou ele.

Quando o assunto foi a postura em disputas de pista, Brown sugeriu que Norris precisava ser mais agressivo contra Verstappen, que frequentemente força os limites nas brigas: “Corra como eles correm. Você tem que competir com os pilotos do jeito que eles competem com você. Há alguns que passam limpo, outros forçam com duas rodas, e há aqueles que passam com as quatro fora da pista. Nesse caso, às vezes, a única maneira de competir é colocá-los fora também. É sobre correr no mesmo nível de intensidade”, disse Brown, destacando o estilo de pilotagem de Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.