O CEO da McLaren, Zak Brown, não descarta a possibilidade de Oscar Piastri disputar o título de pilotos na Fórmula 1 ainda em 2024. Enquanto a maioria dos olhares está voltada para Lando Norris e sua tentativa de se aproximar de Max Verstappen, Brown acredita que Piastri também tem potencial para desafiar o holandês.
Nos últimos meses, a McLaren tem sido questionada sobre possíveis ordens de equipe para favorecer Norris na disputa com Verstappen. Embora tenha havido informações de que a equipe poderia ajudar o piloto britânico, isso ainda não se traduziu em resultados na pista. Na verdade, Piastri conseguiu superar seu companheiro de equipe em Monza e Baku.
Brown não descarta a possibilidade de Piastri brigar pelo título. “Definitivamente, ele tem uma chance de título. Acho que ele está a 30 ou 32 pontos de Lando”, disse Brown à Sky Sports. “A diferença entre Lando e Max vai exigir alguns finais de semana incríveis e talvez um pouco de sorte aqui e ali. Esse é um dos desafios. Não estamos falando de um piloto que está muito distante de Lando na classificação. Ele está a um final de semana de distância dos pontos de Lando”, acrescentou.
O CEO da McLaren também abordou os diferentes cenários que a equipe precisa considerar para o campeonato de construtores. “Por isso, enfrentamos uma corrida de cada vez. Se estivermos na frente e Max tiver um abandono, o que significa uma grande pontuação, esse é um cenário possível. Se estivermos em primeiro e segundo lugares, e Max estiver em terceiro, o tempo começa a contar, então esse é outro cenário, por isso acho que tomaremos a decisão no momento certo”, disse ele.
A McLaren assumiu a liderança do campeonato de construtores em Baku. Parecia provável que eles levariam apenas um ou dois pontos de vantagem, mas a Red Bull perdeu muitos pontos com o acidente entre Sergio Perez e Carlos Sainz na disputa pelo P3 na penúltima volta da corrida no Azerbaijão.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.