Carlos Sainz provou seu valor com a vitória no GP da Austrália de Fórmula 1, segundo o ex-piloto da categoria, Martin Brundle em sua coluna para a Sky Sports. O comentarista britânico ficou impressionado com a pilotagem do espanhol, que superou as limitações físicas após a apendicectomia recente.
“Conversando com ele no grid, antes da corrida, fiquei preocupado. Ele parecia frágil e se movimentava mais devagar que o normal após a cirurgia”, afirmou Brundle. “Porém, dentro da pista não teve nada de lento. Sainz pilotou de forma sensacional durante toda a corrida.”
O comentarista foi além e lembrou que se não fosse o abandono em Jeddah, Sainz poderia estar liderando o campeonato.
Para a próxima temporada, Sainz segue sem contrato. A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, vai forçar a saída do piloto espanhol da Scuderia. Contudo, poucos acreditam que Sainz ficará sem vaga em 2025. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já declarou que o vencedor da Austrália está conversando com chefes de várias equipes.
Brundle também não demonstra preocupação com o futuro de Sainz: “Ele está ‘sem emprego’ no ano que vem, segundo suas palavras. Mas essa foi mais uma exibição incrível de seu talento. Se tivesse corrido em Jeddah, provavelmente estaria liderando o campeonato agora”, finalizou o ex-piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.