Foto: Steve Etherington
A inesperada transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, vem agitando os bastidores da Fórmula 1. Segundo o ex-piloto e atual comentarista, Martin Brundle, a mudança de ares pode não ser tão fácil para o heptacampeão.
Brundle acredita que Hamilton precisará se integrar à cultura da Ferrari, o que pode ser um desafio por conta da língua e sua pouca familiaridade com os processos internos da equipe. O comentarista também aponta a dificuldade de levar sua ‘gangue’ da Mercedes para Maranello, devido a restrições contratuais.
“Ele precisa se integrar, mas será difícil porque não acho que vai falar a língua, com certeza não falará com a fluência e não conhecerá a equipe como Charles Leclerc”, disse Brundle no podcast da Sky Sports F1. “Então, terá que descobrir onde estão todos os botões para pressionar.”
Para Brundle, o respeito que a Ferrari terá por Hamilton será fundamental, mas isso não garante uma adaptação rápida. “Ele vai querer levar algumas pessoas com ele, mas haverá cláusulas de não-concorrência no caminho. É chato isso, porque você sempre quer ter sua própria ‘gangue’ para começar com o pé direito.”
O comentarista acredita que a mudança possa ser parecida com a de Michael Schumacher, que transformou a Ferrari em campeã, ou com a de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que tiveram bons momentos, mas acabaram não conquistando o título.
“Se Lewis realmente quer começar rápido, em uma equipe completamente diferente do que ele está acostumado, acho que terá que se envolver de verdade com o time”, concluiu Brundle.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.