Com o fim dos testes da pré-temporada no último sábado (25), algumas conclusões já estão sendo feitas acerca do possível desempenho dos times para a temporada de 2023 da Fórmula 1.
Martin Brundle, ex-piloto e hoje comentarista da Sky Sports, acredita que a Mercedes carece de autoconfiança para encarar os desafios deste ano. A equipe alemã afirmou ter superado os problemas com os “pulos” do carro, mas encontrou problemas hidráulicos e de estabilidade no W14.
“Acho que todos esperávamos que eles aparecessem e estivessem lá com dirigibilidade e confiabilidade”, apontou o britânico. “É estranho em uma equipe. Veja o Liverpool agora, por exemplo, pequenas nuances, algumas mudanças de pessoal, filosofia e talvez falta de confiança. É isso que estou vendo na Mercedes no momento.”
“Claramente, eles ainda precisam se aperfeiçoar”, enfatizou Brundle. “Eles precisam fazer isso logo. No ano passado, Verstappen não marcou nenhum ponto em duas das três primeiras corridas e ainda assim levou o campeonato mundial. A Mercedes precisará se ajustar rapidamente e resolver isso”, finalizou o comentarista.