O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, acredita que a saída de Lewis Hamilton da Mercedes, rumo à Ferrari em 2025, vai ‘energizar’ a equipe alemã com a busca de um substituto.
A notícia da saída de Hamilton, anunciada em 1º de fevereiro, pegou o mundo da F1 de surpresa. Com a ativação de uma cláusula de saída em seu contrato, o heptacampeão se juntará à Ferrari em 2025 para formar dupla com Charles Leclerc. Diante disso, a Mercedes precisa encontrar um novo companheiro para George Russell, e a lista de candidatos não é pequena.
Comentando sobre a situação, Brundle enxerga um cenário benéfico para todos os envolvidos e faz uma ousada previsão sobre a Mercedes: “Todos ganham uma oportunidade com isso”, disse Brundle no podcast Sky Sports F1. “George Russell tem toda a confiança, talento, velocidade e experiência para assumir a posição de ser o número 1 na Mercedes, não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Perder Lewis vai ‘energizar’ a Mercedes, é uma oportunidade para eles. Não precisam se precipitar, podem esperar para ver como vai Andrea Kimi Antonelli na F2 este ano, eles têm Esteban Ocon, acredito, têm acesso a Carlos Sainz e talvez Fernando Alonso. Mick Schumacher também está na equação, além de vários outros pilotos.”
“Então, acho que eles vão observar como a temporada se desenrola, por que a pressa agora? Também acho que vai ‘energizar’ a Ferrari e Charles Leclerc, e isso vai gerar muitas discussões, então não vejo nenhum lado negativo. Vai ser emocionante. Lewis é uma máquina de vitórias e é isso que ele quer fazer. É um bom contrato, ele vai receber muito dinheiro e aproveitar bastante. Será uma das maiores histórias do esporte global em 2025, então vejo apenas pontos positivos”, encerrou Brundle.
A grande movimentação no mercado de pilotos promete animar os fãs da F1, que terão uma temporada 2024 cheia de especulações e expectativas em torno do substituto de Hamilton na Mercedes, e também com vários outros pilotos tendo seus contratos terminando no final deste ano.