F1: Brundle acredita que Sainz e Albon serão ‘ferozmente competitivos”

Carlos Sainz estreará na Williams nesta temporada de Fórmula 1 em 2025. o piloto espanhol que assinou um contrato de vários anos, será companheiro de Alex Albon.

Sainz chegou à equipe depois de quatro anos na Ferrari e vai substituir Franco Colapinto, que foi piloto reserva no final da temporada de 2024, após a Williams anunciar a saída de Logan Sargeant.

Martin Brundle acredita que, apesar de Sainz e Albon serem conhecidos como os pilotos mais simpáticos do paddock, dentro das pistas eles serão “ferozmente competitivos”

“Dois jovens mais simpáticos você não poderia desejar conhecer. O que você vê é exatamente o que eles são. Mas eles também são ferozmente competitivos, o que é muito saudável, embora possa ser um pouco desconfortável de vez em quando para a equipe,” disse Brundle no X (antigo Twitter)

James Vowles, chefe da equipe, está animado com a nova dupla da Williams: “Acredito que tenho os melhores pilotos, ou uma combinação dos melhores, no grid. Não há política entre eles. Ambos são competidores incrivelmente ferozes, mas também desenvolvem a equipe e são líderes ao mesmo tempo.”

Albon, que está na Williams desde 2022, também está animado com o desafio de ter Sainz como companheiro de equipe. “Acho que Carlos está chegando com muita experiência. Ele teve uma temporada fantástica contra Charles (Leclerc), que sabemos ser um piloto extremamente forte”, disse ele.

“Para mim, é ótimo poder ter alguém com quem eu possa me comparar diretamente. Sinto que ninguém realmente sabe onde eu estou, mas tenho confiança em mim mesmo. Estou feliz que Carlos esteja aqui. O que ele traz para a Williams será muito importante,” acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.