F1: Brundle critica briga entre Horner e pai de Verstappen

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle criticou a briga que voltou a se inflamar entre Christian Horner e Jos Verstappen durante o final de semana do GP da Áustria. Brundle classificou a situação como ‘infantil e desnecessária’.

A ‘guerra fria’ entre o chefe da Red Bull e o pai de Max Verstappen reacendeu, quando Jos decidiu não participar do desfile de lendas da F1 no Red Bull Ring, conforme estava programado. Verstappen Sr. acusou Horner de tentar impedi-lo de pilotar o RB8 de 2012, carro campeão de Sebastian Vettel.

Horner negou a acusação, mas a tensão aumentou com Jos afirmando que ‘estava farto’ do britânico, e deixando em aberto a possibilidade de Max Verstappen se transferir para a Mercedes.

Questionado sobre a ‘futilidade’ da briga, o comentarista da Sky Sports F1 respondeu: “É inacreditável que tenhamos que discutir isso. Sangue é mais grosso que água, e Max sempre apoiará seu pai e as pessoas próximas a ele há tanto tempo. É simplesmente infantil e desnecessário.”

Brundle lamentou a situação, principalmente pelo impacto em Max Verstappen. “É injusto com Max ter que responder a esse tipo de pergunta quando ele está tentando se concentrar na corrida”, afirmou.

“Eles tiveram tanto sucesso juntos. Cada ponto, pódio, vitória e campeonato de Max foi conquistado com a Red Bull. E o dinheiro que eles ganharam (com patrocínios) graças ao talento de Max. Ele conquistou tudo isso. Por que estragar tudo com essa briga boba?”, concluiu Brundle.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.