Sergio Pérez teve um fim de semana complicado em sua corrida em casa no México, que incluiu uma colisão com Liam Lawson durante o GP. Martin Brundle, ex-automobilista e comentarista de Fórmula 1, culpou o neozelandês pelo incidente com Pérez, que acabou danificando o carro do mexicano.
Embora os comissários tenham classificado o ocorrido como um incidente de corrida, Brundle acredita que Lawson deveria ter dado mais espaço ao piloto mexicano.
“Liam Lawson e o herói local Sergio Perez tiveram uma batalha intensa que acabou danificando o assoalho e a lateral do carro de Perez, o mesmo carro que Lawson espera dirigir em breve,” escreveu Brundle para a Sky Sports F1.
“Foi considerado um incidente de corrida, embora eu ache que Lawson se moveu demais na zona de frenagem da Curva 4, e as duas curvas seguintes foram um tanto desajeitadas entre eles.”
Lawson foi chamado para a RB para substituir Daniel Ricciardo, e a corrida no México foi apenas sua segunda desde que estreou. Brundle revelou estar impressionado com a confiança de Lawson e de Franco Colapinto, que também recém-estreou na categoria para substituir Logan Sargeant na Williams.
“Admiro a confiança que pilotos como Lawson e o estreante Franco Colapinto estão demonstrando, mesmo que ambos acabem colidindo nas últimas etapas, com Colapinto sendo penalizado,” acrescentou.
“Como todos nós, eles aprenderão da forma difícil que não se pode arremessar carros de F1 pesados e potentes, com pneus extremamente aderentes, da mesma forma que se faz nas fórmulas juniores.”