Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sports, elogiou o trabalho de segurança realizado pela F1, FIA, equipes, circuitos e equipe médica, após o grave acidente de Lance Stroll durante o treino classificatório para o GP de Singapura.
O acidente de Stroll, que ocorreu durante o Q1, foi extremamente violento, resultando em danos significativos ao carro da Aston Martin e levando o piloto a um dia de recuperação, não podendo participar do GP no domingo. Brundle, que acompanhou o acidente de perto de sua cabine de comentários, descreveu-o como um dos piores acidentes da temporada e destacou que, em sua época como piloto, esse tipo de acidente teria sido considerado como ‘incompatível com a sobrevivência’.
Brundle também elogiou o desempenho de Carlos Sainz, que conquistou sua segunda vitória na F1 em Singapura. O ex-piloto destacou o controle da corrida de Sainz desde a pole position até a bandeira quadriculada.
Até o momento, a equipe Aston Martin não divulgou uma atualização oficial sobre a condição física de Lance Stroll, mas é esperado que o piloto tenha sentido alguns desconfortos após o acidente. Sua participação no GP do Japão no próximo final de semana ainda não foi confirmada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.