Jenson Button, ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 2009, acredita que a McLaren é a equipe que tem mais chances de desafiar a Red Bull no futuro próximo.
Analisando o desempenho da equipe britânica, Button destacou a eficiência das atualizações implementadas no carro: “Quando você olha para as atualizações anteriores que eles fizeram, a correlação entre teoria e prática tem sido muito boa. Eles trazem para a pista o que prometem no projeto. Isso é bem incomum na Fórmula 1. O time claramente confia na correlação, já que estavam bem confiantes na última coletiva de imprensa. Vimos a velocidade deles no Q2 e foi impressionante. Quando eles conseguirem juntar tudo e definirem quais atualizações funcionam bem e quais não, podem chegar perto de brigar com a Red Bull. Isso é sério”, acrescentou.
Ocupando atualmente a terceira posição no campeonato de construtores, a McLaren consolidou os ganhos obtidos na temporada passada. Eles superaram sua fornecedora de motores, a Mercedes, e parecem preparados para uma briga com a rival Ferrari. Porém, tanto Button quanto o também ex-piloto de F1, Martin Brundle, concordam que a McLaren tem potencial para brigar pela liderança.
“Eles têm dois ótimos pilotos. A equipe está calma, madura e focada, e ainda nem inaugurou o novo túnel de vento. O que acontecerá no futuro? Eles estão dando passos consistentes e sensatos para frente. Acredito que, quando isso acontecer, terão a confiança no pit wall e no cockpit para alcançar resultados incríveis”, finalizou Brundle.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.