F1: Button acredita em novo caminho para Ricciardo após saída da categoria

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, acredita que Daniel Ricciardo conseguirá trilhar um novo caminho profissional após sua saída da categoria.

Ricciardo foi dispensado pela RB após o GP de Singapura, sendo substituído por Liam Lawson para as últimas seis etapas da atual temporada, após não conseguir superar Yuki Tsunoda. Com a única vaga restante na grid para 2025 sendo a da Sauber-Audi (Stake F1 Team), que segundo alguns rumores pode continuar com o atual piloto da equipe, Valtteri Bottas, não há vagas disponíveis na F1 para Ricciardo.

O australiano recebeu uma oferta do CEO do GP dos EUA, Bobby Epstein, para atuar como embaixador da corrida em Austin neste próximo final de semana, mas Ricciardo está aproveitando o tempo livre enquanto avalia suas opções.

Porém, Button acredita que o popular piloto australiano será capaz de se adaptar a qualquer nova carreira que escolher. “Tenho dificuldade com os resultados que Daniel teve ultimamente, porque ele é um talento excepcional, realmente é”, afirmou Button no podcast Sky Sports F1. “Entrar na Red Bull quando ele entrou em 2014 e competir duramente contra Sebastian Vettel, competir contra Max Verstappen e ser tão competitivo quanto ele foi, isso foi incrível mesmo”, disse o britânico.

“Vimos flashes disso na Renault também, ele levou algum tempo para encontrar seu ritmo, mas então ele foi extremamente rápido contra Nico Hulkenberg, que todos nós avaliamos muito bem. Simplesmente não se concretizou na McLaren e na AlphaTauri (atual RB), o que é uma pena. Por quê? Eu não sei. Não é a idade dele. Ele não é velho. Olhe para Fernando Alonso e o que ele pode fazer. Então a única pessoa que sabe é provavelmente o próprio Daniel, e sinto por ele porque estar tão alto por muito tempo em sua carreira e depois cair nos últimos anos, é difícil”, acrescentou.

“Mas acho que, pelo que ouvi, ele fez as pazes com isso e tem toda a vida pela frente. Sei que há muito a fazer depois da Fórmula 1 e coisas divertidas para ele fazer, que não pôde fazer enquanto estava na F1, mas sempre dói um pouco quando não é sua decisão sair. Ele sentirá essa dor por um tempo, mas depois vai superar isso e ficará tudo bem. Ele tem muita personalidade. Ele tem uma grande carreira pela frente, seja em corridas, TV, stand-up, seja lá o que for, Daniel encontrará o caminho que vai funcionar para ele”, encerrou Button.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.