F1
|
12 de maio de 2023 12:09

F1: Button acredita que nos próximos anos Williams vai estar “mais perto da frente” no grid

A Williams é uma das grandes equipes na Fórmula 1, possui sete títulos de pilotos e nove de construtores. Contudo, nos anos recentes a realidade tem sido outra: a última vitória foi em 2012 e o título em 1997. Também, há cinco temporadas a equipe ocupa as últimas posições do campeonato.  

Jenson Button, campeão da F1 em 2009 e hoje embaixador da Williams, acredita que a equipe inglesa irá se reerguer. O britânico já viu alguns avanços, mas reforça que o processo como um todo levará mais alguns anos.   

“É um momento engraçado na F1 porque temos o teto orçamentário e você imediatamente pensa que as equipes menores deveriam estar lá com as melhores, mas leva tempo”, disse Button em comunicado de imprensa da Williams.

“Acho que nos próximos anos você verá uma diferença na ordem do grid. Acho que você verá equipes como a Williams mais perto da frente. Não quero especificar um tempo, mas veremos muito progresso nos próximos dois anos. Acho que há uma crença verdadeira dentro da equipe de que a Williams Racing terá sucesso agora, o que faz uma grande diferença”, continuou. 

Button também elogiou a chegada do novo chefe de equipe, James Vowles, ex-estrategista chefe da Mercedes: “Estou muito feliz por James ter se juntado à Williams Racing. Ele é um cara legal, trabalha duro e tem autoconfiança, o que é algo que você realmente precisa em seu papel em uma equipe”, concluiu o britânico. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.