Jenson Button, ex-piloto e Fórmula 1 e campeão 2009, elogiou o talento de Max Verstappen. O britânico acredita que o holandês é um dos melhores pilotos da história da categoria e que sua dedicação aos games (corridas online) contribuiu para seu sucesso nas pistas.
“Quando você assiste Max na pista, ele parece calmo, tentando marcar o máximo de pontos possível, sem se estressar por não ter o carro mais rápido. Ele colocou na cabeça: ‘Eu não vou vencer outra corrida, vou apenas fazer o melhor que puder em cada corrida’. E acho que a última corrida no Brasil… foi simplesmente impressionante como ele conseguiu a vitória. Isso foi o que definiu tudo”, afirmou Button.
O britânico também destacou a habilidade de Verstappen em condições extremas. “Corri contra Max no final da minha carreira e ver onde ele conseguia colocar o carro era a coisa mais impressionante. Por exemplo, na largada, três carros lado a lado e ele conseguia encontrar um jeito de entrar ali. Ele conseguia colocar o carro e tinha mais confiança em si mesmo e no carro do que qualquer outro em condições realmente difíceis”, acrescentou.
Button acredita que a paixão de Verstappen pelos games também contribuiu para seu desenvolvimento como piloto. “Ele é um talento extremo e acho que isso vem desde o Kart, de seus pais (ambos ex-pilotos), muito competitivos. Mas acho que o lado dos games também ajudou, a quantidade de horas que ele passa jogando, dias e dias e anos de games, acho que isso também ajudou seu talento e o tornou um dos melhores que já vimos”, completou o britânico.