Jenson Button acredita que o GP dos Estados Unidos de F1 pode ter um pouco de tempero. Falando de suas expectativas para a corrida deste domingo (22), o ex-piloto apontou que a posição de largada de Max Verstappen é o que pode garantir um pouco de movimentação.
No último sábado, os pilotos disputaram mais uma prova Sprint da temporada 2023. Após largar da pole-position, o titular da Red Bull até chegou a ser pressionado por Charles Leclerc na largada, mas depois foi apenas controlar o ritmo para subir mais uma vez ao degrau mais alto do pódio.
Entretanto, no GP do Circuito das Américas as coisas podem ser um pouco diferentes. Na classificação, após cruzar os limites de pista, o holandês teve sua volta rápida deletada pela direção de prova e vai largar apenas da sexta colocação.
“Acho que, surpreendentemente, os pilotos estiveram muito próximos na classificação e não na corrida Sprint. A única coisa que nos salva para o GP é que Max larga em sexto e podemos dizer ‘ele é muito mais rápido que todos, vai ser fácil’”, falou Button na Sky Sports.
“Não vai ser fácil. Ultrapassar aqui não é fácil e provaram isso na corrida. Não foi muito emocionante porque foi difícil ultrapassar, então ainda será um desafio para ele amanhã. Eu não gostaria de ficar atrás de Lewis [Hamilton]”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.