Jenson Button deu conselhos para o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1. O campeão de 2009 apontou que o tetracampeão deve pensar mais como o número 1 quando o assunto é seu compromisso com a Red Bull.
Na temporada 2024, o holandês conquistou seu quarto título mundial consecutivo. Entretanto, o time austríaco sofreu uma grande queda de performance e sequer conseguiu lutar pelo Mundial de Construtores, terminando o ano na terceira colocação.
Levando em consideração que em 2025 o carro deve seguir os mesmos padrões deste ano antes das grandes mudanças de regulamento em 2026, a situação liga um alerta para o time de Milton Keynes.
Refletindo sobre a situação, Button acredita que por mais que Max possa ser grato por conseguir brigar por vitórias e títulos, precisa assumir uma postura mais egoísta dentro da Red Bull.
“Se você olhar bem, e eles são provavelmente a terceira melhor, se não a quarta melhor, equipe no momento, é complicado. Mas então Max disse, ‘não tivemos o melhor carro desde a sétima ou oitava corrida, e eles ainda não me fecharam no campeonato’, o que é um bom ponto”, falou ao podcast da Sky Sports.
“Então, como equipe, ainda são ótimos. Simplesmente não têm o desempenho no carro como esperávamos nos últimos três anos e meio. Mas se começarem como estão agora [em 2025], isso coloca muita pressão sobre os pilotos para maximizar cada fim de semana”, seguiu.
“Talvez procure outro lugar, mas deram muito a Verstappen nos últimos anos em termos de desempenho. É sempre complicado para um piloto. Ele não quer deixar uma equipe que lhe deu tanto, mas ele tem que pensar no número um, que é ele mesmo”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.