Apesar da recente renovação de contrato, o futuro de Sergio Perez na Red Bull Racing já está sob muitos questionamentos. Com a equipe não tendo mais o carro mais rápido em todas as pistas, o mexicano tem sofrido para se adaptar ao RB20.
Embora Christian Horner e Helmut Marko defendam Perez publicamente, o piloto está sob forte pressão. E para o ex-piloto de Fórmula 1, Jenson Button, essa pressão pode exigir medidas drásticas da Red Bull.
“É um grande problema”, disse Button na Sky Sports. “Ele teve um final de semana terrível na Inglaterra. Teve um pouco de falta de sorte, mas isso não acontece toda corrida. A McLaren tirar tantos pontos deles é um problema enorme.”
“Ele precisa pontuar, mesmo que não esteja logo atrás de Max (Verstappen). Eles (Red Bull) não podem deixar isso continuar para sempre. Se na próxima corrida ele não pontuar novamente, acho que precisam tirá-lo do carro e colocar outra pessoa. É difícil, não é bom para o piloto, mas para eles o campeonato de construtores é importante”, afirmou o campeão de 2009.
No GP da Inglaterra, Perez não pontuou. Um erro no Q1 o mandou para a caixa de brita, o que levou a Red Bull a trocar o motor e fazê-lo largar dos boxes. Na corrida, ficou duas voltas atrás dos ponteiros e não passou do 17º lugar.