Jenson Button acredita que a Red Bull não irá mais tolerar o baixo desempenho de Sergio Pérez, e que o piloto mexicano pode esperar ser substituído em breve.
Pérez está a 137 pontos atrás de Max Verstappen na tabela do campeonato, e se quiser salvar seu contrato, tem praticamente duas corridas para melhorar sua performance. Existem termos em seu contrato que exigem que ele esteja dentro de 100 pontos e cinco posições de Verstappen após a Hungria e Bélgica.
“É um problema enorme. Foi apenas um fim de semana terrível. Ele teve azar de certa forma também. Isso não vai acontecer em todos os fins de semana de corrida”, disse Button.
“Mas para a McLaren estar tirando tantos pontos deles [Red Bull] neste fim de semana, é grande, e a Mercedes não teve dois carros que terminaram, mas se a confiabilidade estivesse lá, novamente teria sido um grande pedaço que a Mercedes teria tirado da Red Bull”.
“Eles estão na defensiva. Eles são a terceira equipe com mais pontos marcados nas últimas cinco ou seis corridas, então ele precisa marcar alguns pontos pelo menos, mesmo que não esteja terminando logo atrás do Max.”
Comparando os últimos cinco GPs, a Red Bull fez apenas 105 pontos, enquanto a McLaren fez 141 e a Mercedes, 142. Pérez marcou apenas 15 pontos nas últimas seis corridas.
E por esse motivo, Button acredita que a Red Bull não deixará essa situação continuar por mais muito tempo.
“Eles não podem deixar isso continuar para sempre. Se na próxima corrida ele não marcar pontos novamente, eles logo terão que tirá-lo do carro e colocar outra pessoa”.
“É difícil, eu sei. Não é uma sensação agradável para um piloto. É horrível, mas para eles o campeonato de construtores é importante.”