Sergio Pérez tem sido tópico de extensa discussão nos grandes nomes envolvidos com a F1. Jenson Button, campeão de 2009, chegou a apontar que a Red Bull precisa tomar uma decisão sobre a permanência do mexicano para a temporada 2025.
Max Verstappen não teve etapa das mais positivas no último final de semana nos Estados Unidos, mas mesmo assim conseguiu salvar bons pontos ao vencer a prova Sprint e ficar em terceiro na corrida do domingo. Com isso, conseguiu aumentar ligeiramente sua liderança na classificação.
Enquanto isso, seu companheiro não conseguiu acompanhar o ritmo do holandês. Em todo o final de semana, com as duas provas disputadas no Circuito das Américas, Checo somou apenas seis pontos – Max levou 23 para casa.
Ainda, das quatro equipes na ponta do Mundial de Construtores – McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes – Pérez é o único que não venceu neste ano, além de não terminar no top-3 desde o GP da China em abril.
Com 204 pontos de desvantagem para Verstappen, a situação tem começado a afetar ainda a situação da equipe que, além de perder a liderança do campeonato para a McLaren, está apenas oito tentos à frente da Ferrari.
Com toda a análise, Button não vê como Sergio permaneça no time no ano que vem. “No ano passado, era 1s5 mais lento que Max, tudo bem. O carro era muito rápido, então, ainda terminava no pódio. Agora é oitavo”, avaliou.
“Então, é um grande problema para a equipe e pode custar o Campeonato de Construtores, então, precisam pensar sobre isso. Você olha para a VCarb, os pilotos estão fora se não entregam resultados, mas quando é a Red Bull não parece o caso. Em algum momento, terão de tomar uma difícil decisão”, completou.