F1: “Cada era é diferente”, disse Verstappen sobre declaração de Vettel em relação aos maiores pilotos da categoria

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, que está muito próximo de seu terceiro título na Fórmula 1, comentou uma declaração feita por Sebastian Vettel, ex-piloto de F1 e também da Red Bull, que comparou o holandês aos maiores campeões da categoria.

Verstappen, de 25 anos, está prestes a garantir seu terceiro título na F1 e pode conquistar isso no GP do Catar, já na corrida Sprint no sábado. O piloto da Red Bull venceu treze das dezesseis corridas realizadas nesta temporada até agora, quebrando o recorde de Vettel de mais vitórias consecutivas na história da F1, com dez vitórias seguidas, antes de ter a sequência interrompida em Singapura com a vitória de Carlos Sainz da Ferrari.

Sebastian Vettel, conhecido por seus próprios períodos de domínio com a Red Bull, tendo conquistado quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013, comparou Verstappen a nomes como Michael Schumacher, que foi estatisticamente o piloto mais bem-sucedido da Fórmula 1 antes de Lewis Hamilton, que acabou superando o alemão na grande maioria de recordes e números.

Quando questionado se era fã de Schumacher e se tinha se inspirado em seu sucesso, Verstappen comentou: “Nunca fui realmente fã de ninguém. Apreciei o sucesso de todos. Do meu ponto de vista, eu pensava ‘quero estar lá um dia, quero subir ao pódio ou vencer corridas’.”

“Mas acredito que todos são diferentes, todos têm um caminho diferente para chegar à Fórmula 1, uma criação diferente. Portanto, há muitos fatores em jogo, e é isso que torna a F1 tão interessante. Todos são diferentes, porque se todos fossem exatamente iguais, acho que seria bastante entediante”, acrescentou.

“Claro, o sucesso de alguns dos maiores é incrível. Você pode se inspirar um pouco, mas não necessariamente gostaria de tentar fazer da mesma maneira, se é que me entende. De qualquer forma, o mundo está mudando o tempo todo, certo? Cada era é diferente, então você também precisa levar isso em consideração”, finalizou o holandês.