F1: Capito fala sobre decisão de deixar o comando da Williams

O ex-CEO da Williams, Jost Capito, falou ao F1-insider.com, sobre sua saída da icônica equipe de Fórmula 1. O ex-chefe da equipe britânica se orgulha do desenvolvimento do time e espera que continue sua trajetória ascendente nos próximos anos.

Para muitos, foi uma surpresa quando Williams e Capito anunciaram em conjunto no final de 2022, que a parceria estava terminando. No entanto, o chefe da equipe de 64 anos, que ocupava o cargo desde junho de 2021, já vinha há algum tempo pensando que queria deixar a F1.

“Do lado de fora, é claro que você não tem todas as informações, mas originalmente afirmei que faria isso por dois anos, possivelmente um terceiro ano”, afirmou o alemão. “Mas agora que há tantas corridas, é relativamente cansativo. E leva mais de dois ou três anos para trazer a equipe de volta ao topo”, disse ele.

Em parte por causa dos 23 finais de semana de corrida agendados para esta temporada, Capito decidiu entrar em negociações internas sobre o futuro. Em decisão conjunta, ambas as partes concordaram que era melhor nomear um sucessor, e a Williams optou pelo ex-estrategista chefe da Mercedes, James Vowles.

O próprio Capito não espera ocupar outro cargo importante na F1. “Preciso ver o que posso fazer. Gostaria de ajudar em algum lugar, talvez como consultor. Só quero ajudar onde puder. Mas não em uma empresa tão grande, com tantas pessoas e todo o dia a dia de negócios”, encerrou o agora aposentado, pelo menos por enquanto, Capito.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram