F1: Carlos Sainz cauteloso sobre a corrida de amanhã em Spa-Francorchamps

A Scuderia Ferrari terminou em quarto e quinto lugares na Corrida Sprint na Bélgica, graças ao desempenho de Carlos Sainz e Charles Leclerc. O resultado ficou aquém das expectativas devido ao tráfego intenso nos boxes quando todos os pilotos fizeram suas paradas.

O início da corrida foi adiado devido a uma forte chuva que caiu cinco minutos antes do início, fazendo com que todos os carros precisassem equipar pneus para condições extremas de chuva. Carlos Sainz, juntamente com os demais pilotos, teve que sair do grid atrás do Safety Car, que liderou o pelotão por cinco voltas para dispersar a água acumulada na pista e melhorar a visibilidade.

Assim que a largada foi dada, Carlos foi imediatamente aos boxes, assim como Oscar Piastri à sua frente e mais oito carros. O pit stop de Sainz ocorreu sem problemas, mas ele teve que aguardar um intervalo na fila de carros que entravam nos boxes, o que lhe custou três posições, colocando-o atrás de Pierre Gasly, Sergio Perez e Lewis Hamilton. Charles Leclerc parou na volta seguinte e também perdeu tempo no tráfego dos boxes, eventualmente retornando à pista atrás de seu colega de equipe.

Isso deixou Sainz e Leclerc com apenas seis voltas para tentar avançar na classificação. Eles conseguiram superar Perez e se beneficiaram de uma penalidade de cinco segundos dada a Hamilton por causar uma colisão com Perez, que então teve que se retirar da corrida por danos no carro. Charles e Carlos cruzaram a linha logo atrás de Pierre Gasly e Hamilton, ficando assim classificados em quarto e quinto lugares.

Carlos Sainz disse: “Tivemos um bom ritmo com os pneus intermediários, mas perdemos a chance de um resultado melhor. O pit stop foi crucial hoje e, infelizmente, perdemos algumas posições valiosas ali. Vamos analisar isso, mas, fora isso, foi um sábado sólido para a equipe e me senti bem nessas condições. Agora, focamos no amanhã: é difícil saber como será nosso ritmo durante a corrida, então prefiro ser cauteloso. No entanto, estou ansioso para juntar tudo e terminar esta primeira parte da temporada com um bom resultado. Vamos correr de novo!”

Agora, a equipe está focada na corrida principal de amanhã, com muitas incógnitas à frente. A chuva fez com que, durante a única sessão de treinos livres na sexta-feira, ninguém tenha conseguido avaliar o ritmo de corrida com pneus secos. A previsão para amanhã ainda é incerta, embora a probabilidade de chuva seja menor. Esta será a vigésima vez que Charles largará da pole position, com Carlos em quarto no grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.