Carlos Sainz da Ferrari expressou otimismo para o Grande Prêmio da Itália após conquistar a pole position nas qualificações, mas reconhece que a Red Bull continua sendo uma forte concorrente. O piloto espanhol tem dominado as atividades de pista até agora, sendo o mais rápido tanto nos treinos livres de sexta-feira (FP2) quanto no sábado (FP3).
“Se eu tiver uma boa largada, vou fazer tudo que puder para ficar à frente do Max [Verstappen]. O carro tem sido muito bom durante todo o fim de semana, especialmente em uma volta”, declarou Sainz após a qualificação.
No entanto, o piloto da Ferrari também foi cauteloso ao abordar suas chances contra a Red Bull, que tem tido um desempenho forte durante toda a temporada. “Eles vão tentar encontrar uma forma de nos ultrapassar de uma maneira ou de outra. Mas também pode acontecer de termos um dia particularmente bom amanhã e conseguir a vitória”, ressaltou Sainz.
Além disso, ele destacou a força da Red Bull em ritmo de corrida, especialmente após algumas voltas quando os pneus começam a se desgastar. “O quadro não é o mesmo que na qualificação. Red Bull, assim que você coloca cinco ou seis voltas no pneu e tudo começa a degradar um pouco, é onde eles mostram suas forças”, explicou.
Finalizando, Carlos Sainz reiterou o objetivo de tornar a vida difícil tanto para Max Verstappen quanto para Sergio Pérez, que compõem a dupla da Red Bull, e para seu colega de equipe, Charles Leclerc. “Vamos tentar tornar a vida deles o mais complicada possível e tentar conquistar a vitória”, concluiu o piloto da Ferrari.