F1: Carro de Leclerc sofre grandes danos mas “não haverá penalidades no grid”

No TL2 para o GP do México desta sexta-feira, Charles Leclerc teve falta de aderência e acabou rodando na curva sete, batendo sua Ferrari nas barreiras e causando grandes danos ao F1-75. Apesar do estrago, a Scuderia declarou que não haverá penalidades no grid.

Durante o segundo treino livre, após a batida de Leclerc, a barreira Tecpro levou um bom tempo para ser reparada. A segunda sessão de treinos também foi marcada pelo teste de pneus da Pirelli para 2023, assim os pilotos não perderam tempo precioso de ajustes para o carro.

No GP dos Estados Unidos do último domingo, o monegasco já havia recebido uma penalidade no grid por troca de motor. No entanto, a Ferrari garantiu que ele não precisará enfrentar uma nova punição no Autódromo Hermano Rodriguez.

Em conversa com a Sky Sports, a equipe disse: “O F1-75 de Charles sofreu danos na traseira, mas não haverá penalidades no grid para amanhã [sábado].”

No fim do treino, Charles ainda ficou em sétimo, e à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Assim, os tempos do TL2 não são muito representativos.