No TL2 para o GP do México desta sexta-feira, Charles Leclerc teve falta de aderência e acabou rodando na curva sete, batendo sua Ferrari nas barreiras e causando grandes danos ao F1-75. Apesar do estrago, a Scuderia declarou que não haverá penalidades no grid.
Durante o segundo treino livre, após a batida de Leclerc, a barreira Tecpro levou um bom tempo para ser reparada. A segunda sessão de treinos também foi marcada pelo teste de pneus da Pirelli para 2023, assim os pilotos não perderam tempo precioso de ajustes para o carro.
No GP dos Estados Unidos do último domingo, o monegasco já havia recebido uma penalidade no grid por troca de motor. No entanto, a Ferrari garantiu que ele não precisará enfrentar uma nova punição no Autódromo Hermano Rodriguez.
Em conversa com a Sky Sports, a equipe disse: “O F1-75 de Charles sofreu danos na traseira, mas não haverá penalidades no grid para amanhã [sábado].”
No fim do treino, Charles ainda ficou em sétimo, e à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Assim, os tempos do TL2 não são muito representativos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.