O brasileiro Felipe Drugovich está participando do primeiro dia de teste na pré-temporada da Fórmula 1 hoje no Bahrein, com a Aston Martin, onde substitui Lance Stroll, que fraturou os dois pulsos no início da semana em um acidente de bicicleta.
Embora a equipe tenha descrito os ferimentos de Stroll como ‘menores’, e que provavelmente ele só perderia os testes de pré-temporada, hoje surgiu a informação de que pode ser mais sério do que se pensava no início, com Stroll tendo feito uma cirurgia em um dos pulsos.
Isso pode deixar o canadense fora da primeira corrida da temporada, o GP do Bahrein, no próximo final de semana.
A Aston Martin está se mantendo em silêncio sobre a real condição do piloto, mas se a equipe realmente precisar substituir o canadense na próxima semana, muito provavelmente deve ser Drugovich e não o outro reserva do time, Stoffel Vandoorne, que neste final de semana irá correr na Fórmula E, e portanto, não terá feiro nenhum contato na pista com o AMR23, ao contrário do brasileiro que já está com o carro na pista.
“Já falamos sobre isso”, disse Vandoorne, que está na Cidade do Cabo para a corrida da Fórmula E, à RTBF. “Se Lance não estiver disponível, eu não ficaria surpreso se Felipe fizer a corrida.”
“É um pouco frustrante para mim, mas por outro lado, você precisa entender isso, pois Felipe terá feito os testes de pré-temporada, e estará melhor preparado”, afirmou Vandoorne.
No entanto, Vandoorne ainda pode ter outra oportunidade, pois estará presente nos finais de semana de corrida da F1 na Arábia Saudita e na Austrália.